A renovação das matrículas será do dia 2 ao 7 de julho.
Os Encarregados de Educação dos alunos que irão frequentar do 2º ano ao 12º ano, devem proceder à renovação de matrícula no Portal das Matrículas (clique aqui) e proceder de acordo com as indicações.
Também deverão usar este portal caso pretendam pedir transferência.
Este período de renovação (02 a 07 de julho) destina-se a todos os alunos.
Para mais informações ler o artigo...
ONDE SE EFETUA A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA?
A renovação de matrícula é apresentada, preferencialmente, online no Portal das Matrículas (portaldasmatrículas.edu.gov.pt) do dia 2 ao dia 7 de julho para os alunos que vão frequentar do 2º ano ao 12º ano.
Caso se verifique a impossibilidade de apresentar o pedido de matrícula por via eletrónica, o/a encarregado/a de educação pode apresentar o pedido de matrícula presencialmente na escola sede do agrupamento de escolas.. Neste caso, deve agendar uma data para se deslocar à escola através do nº de telefone: 258 739 140.
Anexos que convém ter no computador para o caso de serem exigidos:
- Fotografia de meio corpo em formato JPG;
- Comprovativo de morada (carta da luz, água ou telefone onde conste o endereço do encarregado de educação) digitalizado;
- Comprovativo do agregado familiar (se tiver mais irmãos a frequentar a mesma escola)
No portal das finanças e com os dados de acesso das finanças, seguir os seguintes passos: Serviços > Situação Fiscal > Dados Pessoais Relevantes > Consultar Agregado Familiar , ou em opção pesquisar por “agregado familiar” e no final fazer o download do ficheiro
Consultar Agregado Familiar (Portal das Finanças)
- Comprovativo para os alunos com NEE (Necessidades Educativas Especiais)
Deve solicitar à escola este documento através do email:
Em caso de dúvidas, podem enviar um email para
Acesso ao Portal das MATRÍCULAS:
https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pdm/#/portal/home
Secretaria de EBS de Arga e Lima